Após reunião nesta quinta-feira, goleiro aceitou renovar o contrato por mais um ano com o clube carioca.
Depois de um longo tempo separados e irredutíveis, Flamengo e Diego Alves se entenderam. Nesta quinta-feira, o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, se reuniu com Eduardo Maluf, empresário do goleiro, e as partes chegaram a um acordo para a renovação do contrato do atleta por um ano.Durante a longa reunião, os dois lados chegaram a um consenso em relação a valores e tempo de contrato, algo que vinha emperrando o acerto e causou um impasse nos últimos meses.
“Fiquei onde meu coração queria”
Diego Alves em entrevista ao Globo Esporte declarou que ficou onde seu coração queria, mas a verdade é que não havia nenhuma proposta concreta para saída do Flamengo e as sondagens que recebeu eram de times menores da Europa e financeiramente não aportariam o suficiente para tamanha mudança na vida, pior, esportivamente seria ruim para o goleiro.
Com 35 anos Diego Alves é hoje um dos poucos goleiros de 35 anos ou mais a defender um grande clube mundial, o outro, como bem apontou o jornalista Bernardo Ramos em seu canal no youtube é o Samir Handanovič, eslovaco de 36 anos que defende a Inter de Milão.

Ficou bom para os dois lados
Explico, ficou bom para o Flamengo a renovação pois assim o clube garante um goleiro experiente para defender sua meta no ano que vem, ao mesmo tempo que ganha tempo para traçar um período de transição para o excelente goleiro Hugo assumir a titularidade do Flamengo sem tanta pressão e de forma mais natural.
Hoje, considero o Hugo tecnicamente mais goleiro embaixo das traves, mas um bom goleiro além de defender bem precisa ser um líder da defesa, precisa ajudar o posicionamento tático de seus companheiros tendo em vista a posição privilegiada que enxerga o campo e o jogo, ainda, Hugo precisa ganhar experiência para evitar que erros como o que teve no jogo contra o São Paulo criem uma bolha de pressão ao seu redor e acabe por queimar a jovem revelação flamenguista.
Para Diego Alves a renovação é boa, mesmo não tendo conseguido os 30% que desejada de aumento, o goleiro conseguiu algo um pouco acima dos 10%, em um momento onde todos profissionais do mundo, seja de futebol ou não, revisam seus salários para baixo, você conseguir um aumento aos 35 anos demonstra a importância do jogador para o clube e o desejo de todos na sua permanência.
Diego Alves já tem sua vida toda organizada no Rio de Janeiro e a menos que recebesse uma proposta de um clube milionário Árabe que permitisse fazer um pé de meia no final da carreira, a renovação com o Flamengo me parece a alternativa mais correta para o jogador no momento.
E o Flamengo ainda manda um recado claro para o elenco de jogadores, não faremos loucuras para manter os bons jogadores que temos, foi feito um esforço para manter o Diego Alves, mas sempre dentro das limitações financeiras do clube, é uma mensagem positiva da diretoria que quer manter a saúde financeira do clube e que com certeza vai ser usada de exemplo em futuras negociações.